Powered By Blogger

sexta-feira, 22 de novembro de 2019

SANTO ANTONIO DA PLATINA - ARREDORES - 68_2019

No inicio de Novembro fomos a Santo Antonio da Platina para aniversario de amigos.

Aproveitando o deslocamento, fomos visitar o Morro do Gavião - que fica perto de Ribeirao Claro, em cima (topo de morro praticamente a 350 metros acima do nivel da água)  do lago da represa de Xavantes.

Fica dentro de uma fazenda particular e o que chamou nossa atenção foi o extremo capricho e cuidado com as instalaçoes como um todo.

Tem uma bela tirolesa, passeios de quadriciclo, bar e restaurante com boas comidas, otimo atendimento, bom preço e instalações super agradáveis. 

A caminhada até o topo do Morro (apenas 60 metros de desnivel de onde a gente para o carro) é super tranquila.

Muito bom o passeio.

Ali por perto tem a pedra do Indio (com rampa de lançamento de paraglider etc), e por um caminho meio tortuoso um salto do rio Jacaré. Tem restaurante aqui tambem.

Perto de Santo Antonio tem um tunel ferroviario abandonado mas aberto, junto a vila onde foi fundada a cidade. Vila de Platina.

Em outra viagem já haviamos visitado uma ponte pensil sobre a represa entre Ribeirao Claro e o estado de Sao Paulo - tambem um local legal.

Perto de Ibaiti tem outro morro de facil acesso - desnivel maior - na faixa de 100 metros mas parece que caminhada facil - chama Morro Agudo - indo de Ibaiti para Santo Antonio logo na saida , uns 6 km apos a saida para Japira (a direita) tem uma saida a esquerda para vila Guay. É ali. Logo pertinho

Na propria Santo Antonio - conhecemos um cafe capixapba - local muito bom. Otimos cafés, otimo papo com o dono. Vale visitar para quem curte o mundo do café. Mesmo com conhecimento minimo como o nosso.  Fica na Cel Oliveira Motta 1138

Abaixo algumas fotos



 os Flamboyant estavam exuberantes

Maritaca no final da tarde

 vista da fazenda onde estavamos

indo para o Morro do Gavião

 lá em cima o tal Morro do Gavião

e a vista da represa de Xavantes - 2 abaixo




 a pedra do Indio 

mais vista da represa




mais Flamboyant





Nenhum comentário: