Mais uma vez fomos a Guaraqueçaba. Engraçado uma cidade tão isolada, pequena e distante. Mas sempre gosto de voltar lá.
Eliana não conhecia - que motivo melhor de ir de novo para aquelas bandas? Fomos de carro, enfrentar os 73 km de terra - sem maiores problemas. Mau conservados mas passa.... Total de 170 km via Graciosa.
No entanto a ida de barco (comum - 2 horas - R$ 8 parece, lancha- 30 minutos - R$ 25) também é ótimo passeio.
Fomos tranquilos, dia lindo e limpo de inverno. Mas no litoral uma neblina baixa com garoa que chegou a assustar. No final da tarde tempo abriu e dia seguinte lindo dia também.
Pousada Bambuza - preferida - fechada para reformas. Ficamos na Biguá. Boa mas cara. Super bem localizada - bem na praça principal.
Fomos no porto do Bronze, passeios pela ponta de pedra, enfim - nada especial. Mas - no final da tarde, subir no terraço do Vela Maré (acho que é esse o nome) - fica na subidinha da praça pra Igreja - em frente ao hotel Guarakessaba. Que maravilha. Linda vista, linda decoração, otimo serviço. Bons petiscos e preços pra lá de razoáveis. Parecia que estava na Grécia. Bom demais.
Dia seguinte, volta, com parada em um café bem na junção da estrada que sai de Guaraqueçaba com a que vem do Batuva - café do Rio - pessoal simpatico e local agradável. Uns 10 km do centrinho da cidade.
Salto Morato fechado - Fecha no domingo. Fico pensando como alguém acha que turismo no Brasil. divulgação das nossas coisas etc pode funcionar se existe este tipo de coisas. Alem do mais as placas e indicativos de horário totalmente divergentes (2 no google - divergentes- placa no acesso - divergente - placa na portaria - depois de 5 km de estrada MUITO MAL cuidada - com o horário verdadeiro ...) - Triste demais
Adiante um pouco o mirante no inicio das serra Negra. Vista muito legal. Vale a escadaria leve.
Na serra negra subimos uns 8 km paralelo ao rio até uma pedra ou laje que se projeta no rio (fundos da igreja) - lugar legal para tomar um banho e passar o dia.
E para coroar de maneira espetacular - o por do sol atrás do pico Parana.
Enfim - passeio tranquilo, fora a estrada.
Em Guaraqueçaba nada especial em termos de comida, Tem o boteco do Rodrigues que parece um lugar lega e - MUITO MELHOR QUE TUDO - o terraço do VilaMaré (não tenho certeza do nome...)
a prainha e ancoradouro em Guaraqueçaba e abaixo o famoso sobradão - em estado lamentável - clamando para alguém assumir e transformar o local - se o poder publico deixar.
ficar olhando as curvas das montanhas e viajando no pensamento
duas vistas do por do sol no terraço já mencionado
armazém Rodrigues e ruela indo pra costa de Guaraqueçaba
o rio Guaraqueçaba
Nenhum comentário:
Postar um comentário