Powered By Blogger

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

4 setembro - rio minas sao paulo - em julho 06_2009

Meio que bem atrasado, mas em julho fizemos um passeio por estas regioes.

SAimos daqui e fomos direto a Monte Verde. Ali nem desligamos o motor. Local bem degradado, tumultuado sei lá. Nao gostamos. Dai 50 km de terra tranquila chegamos em Gonçalves (MG quase Sao Paulo - Campos do Jordao...). Lugar legal. Bons hoteis, boa gente, lugares legais pra passear. Muita estradinha (paraiso de jipeiros...). Preços mais altos pela influencia de Sao Paulo - deve ser...

Passamos por Campos do Jordao, mas dia de chuva, muita gente e eu nao gostei nem um pouco. Acho que exagerei na dose. Mas realmente achei tudo apertado, loja demais, enfim meio chato.

chegamos ao Rio (sempre é bom chegar no Rio). Fomos pra casa do Peçanha, passeio até pedra de Guaratiba (otimo restaurante - Petisco) e finalmente conheci a tal pedra - fim da antiga Guanabara e inicio da restinga de Marambai. Muito legal o lugar.

dia seguinte Santa Teresa e centro velho, almoço no Capela e petiscos no bar do Mineiro - ambos otimos

dali fomos pra Tombos via Teresopolis e Itaperuna. A estrada via Alem Paraiba é muito legal. VAle o passeio, vai descendo em direçao ao rio Paraiba com vistas bem bonitas. Em Itaperuna almoçamos cascudo e peixes de rio diversos com Janete e Nivaldo. Muito bom. Itaperuna simpatica.

Chegamos em Tombos a noite. Casa do Kummer e Maria Helena ficou muito legal, gostosa e agradavel. Dia seguinte passeio na cachoeira, orquidario, fabrica de doces, ida a Porciuncula pela estrada de terra (muito joia) etc

dali fomos pra Sao Joao Nepomuceno buscar documentos da familia e chegamos em Juiz de Fora rever tias e primos. Tava tudo bem. CAsa de campo de Moacir e Nenzinha cheia de plantas. JF sempre agitada. etc

dali fomos a Petropolis - pra conhecer direito já que sempre passamos por ali meio na pressa. hotel muito legal, atras do museu imperial (monte verde algo assim) - fomos no museu, na igreja (especialmente legal) rua ipiranga, casa de Santos Dumont (haja frugalidade) - cansamos de andar. A noite uma boa sopa de capeleti.

dia seguinte descemos pro Rio - pro apto da tia Maristela. passeamos pela cidade, fomos no batizado da GAbriela (Messiano e Cris) - muito bom estar no meio de familia tao legal. Eles moram no alto Leblon - nem parece Rio (no bom sentido...)

dali voltamos ainda com uma parada em Sao Paulo para tomar um chopp com Ada e Pimentel.

e assim foi

23 - 1a hidroeletrica do Brasil - perto Juiz de Fora
24 - museu IMperial
25 - casa imperial francesa
26 - Quitandinha - como é grande...