Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PARAIBA - SG IV.1 21_2010

A gente (Flor e eu) fazemos parte de um grupo de 8 pessoas que se reunem uma vez por ano. Inicialmente cada ano na cidade onde algum morava. Este ano expandimos o conceito e marcamos Joao Pessoa. Pessoas confiáveis nos contam que é uma cidade legal de se visitar.

E é verdade....

o nome deste grupinho é SG IV.1 (nao vou explicar - a não ser comentar que a origem do mesmo tem a ver com o sistema Telebras etc e tal)

Então passamos o feriado de 12 de outubro por lá

O espirito da cidade é muito legal. A area metropolitana já tem 1 milhao de habitantes (rumor has it...) mas o clima de cidade do interior permanece em muitos lugares. A urbanização é razoável, o transito é tranquilo, as pessoas são MUITO MUITO amigáveis.

O interessante é que as praias urbanas ficam meio separadas do centro da cidade por uns 8 km. Hoje tudo urbanizado, mas percebe-se uma menor densidade no trecho que liga o centro as praias. A principal praia é Tambau (onde fica o famoso hotel redondo, construido em 1971) e as praias vizinhas (Manaira e Cabo Branco)

O clima tava muito bom. Fresco a noite, quente de dia, mas o vento sempre presente.

Florinda e Monica foram visitar Recife, depois do feriado (nada como ter horario flexivel ou tirar ferias na hora certa)

O que vimos de legal:

- o centro historico, hotel Globo, casas antigas, hotel Globo (por do sol muito bonito), as igrejas do Carmo e Sao Bento. Casa dos Azulejos, Casa da Polvora; grande hotel da Paraiba; a tal lagoa super tradicional

- mas o conjunto Franciscano (na verdade a igreja é dedicada a Santo Antonio) - finalizado em 1777 por ai - é de babar. Claustro, tetos, coral, altar cavado em madeira, estatuária sacra, os pisos, as escadas, os entalhes em madeira. O teto da nave principal foi o que mais me impressionou.

- na frente tem um cruzeiro eregido sobre pedestal de pedra. Dizem que o maior da America - realmente impressiona.

- Na parte das praias, pouco vimos, fora o tal por do sol em Cabedelo (não fui e sinceramente não sei se ia gostar - mas quase todos que vão gostam). O banco de areia em frente a CAbedelo (areia vermelha algo assim).

- Fomos na praia do Amor e na barra do Gramame apenas. Era domingo no meio de feriado. Tumulto total. Mesmo assim eu gostei do passeio.

- E o famoso cabo branco com a ponta seixas - local mais oriental do Brasil. Não é a toa que o sol se pôe as 5 da tarde....

- ficamos no hotel Littoral - bem razoavel

- outros hoteis - O Tambau com certeza é a melhor pedida, Ambassador, Ibis, Xenus, Iguatu, pousada Açai Café

- bar e restaurante - peixada do Wilson e Gulliver (ambos no centrinho de Tambau). Sorvete delicias do cerrado e pardal, olho de lula (em frente ao hotel Littoral e descaindo em cima da areia da praia - excelente pedida para boteco e almoço e janta e tudo...

café Mango e Poesia

as fotos estão no link abaixo (nao precisa se registrar)

os que participam do grupo - Ada e Pimentel (por São Paulo e Recife), Monica e Peçanha (por Minas e Rio), Janete e Nivaldo (pela Bahia - sempre ....) e Florinda e eu.


http://www.kodakgallery.com/gallery/sharing/shareRedirectSwitchBoard.jsp?token=770588718905%3A1628602695&sourceId=533754321803&cm_mmc=eMail-_-Share-_-Photos-_-Sharee

Nenhum comentário: