Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de maio de 2017

SUL DA AFRICA - INTRODUÇÃO - 58 _ 2017

Pois é, apesar da minha paixão pela America Latina (tem seus motivos e qualquer hora eu conto melhor) achei que tava na hora de ir pro outro lado do mar. 

Desde que li um livro chamado Candongueiro (que em Angola significa o cara que viaja numa Van) onde o autor vai de Angola ao Cairo, passando pela Africa do Sul, na base de ónibus, van etc... (tá certo - no Sudão ele amarelou e pegou um avião - trecho curto mas pegou...) eu fiquei com aquilo na cabeça.

Mas não vai ser bem assim.

Vou de avião até Windhoek (capital da Namibia), de lá pego um carro (normal) e faço uma volta pela Namibia e Botswana no sentido horário - veja o mapa mais abaixo, terminando na mesma cidade.

Pego um avião e vou até Cape Town, fico alguns dias por ali, pela cidade, pela rodovia beirando o lado do Indico da Africa do Sul e - claro - as vinicolas.

Dai vou pra Johannesburgo, pego um avião para ir visitar as Victoria Falls e depois de onibus para visitar Maputo (antiga Lourenço Marques - capital de Moçambique).

E volto pro Brasil

Na Namibia vai dar uns 6 mil km de carro. No total uns 42 dias (25 maio a 4 de julho). 

Ah, e estou levando a barraca para acampar em alguns parques.... Tapa ouvidos para não ouvir o rugido dos leões por perto....

vou tentar manter o blog atualizado, vamos ver. 


 

Um comentário:

JOAO CARLOS SALTON BOFF disse...

Meu amigo. Como sempre fazendo o melhor é o mais inesperado. Descobrindo o mundo por todos os ângulos. Ficá longe dos GATINHOS FEROZES.
Te cuida.
Abs