Powered By Blogger

quinta-feira, 24 de julho de 2008

BH - 24 JULHO








Chegamos na capital mineira, após longa volta em torno da mesma

sol e calor como tem sido todos os outros dias

na terça feira ficamos na serra do Cipó - dando umas voltas de carro ali por perto e visitando a tal cachoeira Grande que é tipo uma praia ou balneario ou local de encontro da turma. Estilo meio farofa, mas o local é legal.



agora ontem foi um dos passeios mais legais que fizemos. Primeiro encontramos um guia muito legal, conhecedor da regiao e bom de papo (o Buiu ou Massimo) e depois fizemos uma caminhada até o TRAVESSÃO - que é um lugar que une duas serras ou serve de divisor de aguas pro lado do rio Sao Francisco e pro lado do Rio Doce. Fomos pelos campos altos da Serra do Cipó até o local. O canyon deve ter uns 400 metros de profundidade de um lado e uns 300 do outro. Muito muito legal.

vamos as fotos

na primeira foto um paredao de pedras levantadas (planos que foram erguidos ha muitos muitos milhoes de anos) já na chegada ao Travessao

na foto 2 o lado virado pro Rio Doce - mais profundo me parece

na foto 3 nosso guia (excelente) - Buiu e eu - meio cansado - pois a ida é pesada, só que a volta é muito muito mais pesada. Na media o passeio todo levou umas 8 horas - sendo umas 6 e meia de caminhada.

na foto 4 o outro lado do travessão - virado pro rio Sao Francisco (na verdade é a nascente do Rio Cipo) - ao fundo fica a parte de entrada do parque - que passamos na segunda feira indo pra cachoeira Farofa e canyon das Bandeirinhas..

na foto 5 Daniel e eu tomando um banho (agua fria - tonificante( - no caminho de retorno. Otimo animador pra encarar as subidas da volta...

na foto 6 os campos de altitude e no fundo as beiradas do canyon

na foto 7 uma formaçao chamada serrote que tambem são as placas levantadas e desgastadas pelo tempo

muito muito legal

hoje acordamos cedo, passamos por lagoa santa e gruta da lapinha - mas não houve empatia com o povo local e nem entramos na tal caverna. Viemos direto pra BH onde já almoçamos no mercado municipal e compramos alguns itens basico e indispensaveis pra quem anda por aqui (goiabada, queijo, doce de leite etc) - comemos abacaxi dulcissimo e almoçamos por ali (tropeiro com picanha suina - a verdadeira refeição revigorante...)

saudações

Amilcar e Daniel



oto

3 comentários:

imagimario disse...

Hummm.. bem.. Eis-me Aqui de volta - imaginariamente, claro! - Aliás.. sem memória e imaginação, como separar "presente" de "futuro" nesse incomensurável "Agora" ??? --- hehehe.. Hummm... Acho que por ser domingo (imaginário, claro) estou delirando mais que de costume.. huahauhau.. Mas.. Bem... Rãhnn Rãhnn.. (pigarro)... Delírios à parte, execelentes fotos mesmo.. Experiências marcantes.. Re-encontro do que imaginariamente se perdeu.. passados, conversas, pessoas, sentimentos, próximos (tão próximos que não há espaço para um caminho)... tempo que escoa leeeeeeeeeeeeentamente... Hummm... Tudo isso aí não é muita coisa para experimentar ao mesmo tempo não? Me imagino saturado com tanta beleza, com tanto encontro.. Não sei se meus neurônios gastos teriam fôlego para tanto em tão pouco tempo - imaginário, claro! Espero a volta, mais fotos, mais histórias, mais experiências mais encontros com aquilo que nunca esteve longe.. hehehe.. Divirtam-se!!! Abraços imaginários com sentimentos Reais!!!

mario imagimario

Anônimo disse...

Grande Figura!!!!

Muito 10 a viajem de vocês.

Um abraço pro cê e pro Daniel.

Savio

amilcar disse...

as vezes satura - mas é mais de cansaço. Umas cervejas ou assistir um pouco de TV já da vontade de retornar pro mato...

abraços