Powered By Blogger

domingo, 20 de julho de 2008

SERRA DO CIPO - 20 JULHO

Salve

sem fotos hoje

estes dias estivemos meio que contornando Belo Horizonte - vindo do Leste pro Norte e agora viemos aqui pra Serra do Cipo - que é praticamente Noroeste.

Ouro Preto estava muito legal, mas um pouco super lotada devido ao festival de Inverno. Fomos ver uma apresentação de piano (Paulo Russo) no teatro antigo. Tambem subimos no morro do cachorro que fica ao lado do Itacolomi e dá uma visao muito ampla e legal de toda a região. Percorremos alguns trechos com pontes de pedra da famosa estrada Real, na direção de Ouro Branco (rumo ao Rio de Janeiro). A grande furada da viagem até agora foi um almoço no restaurante O Profeta em Ouro Preto. Demorou pra vir, veio pouco, não estava gostoso e ainda fez mal ao Daniel e a mim. Fica o aviso pra quem for praquelas bandas. Fora isto temos passado muito bem.

De Ouro Preto fomos a Mariana (rapida passagem) e depois fomos visitar Catas Altas que tem duas igrejas muito legais, uma barroca e luxuosa e uma mais antiga e que chama a atenção pela simplicidade das linhas. Dali dormimos em Santa Barbara no hotel Quadrado (nome da familia de antigos proprietarios) - antigo mas muito bem preservado. Tinha mega festa na cidade com O Rappa - maior agito. Mas escapamos da festa em si. Dali fomos dar uma caminhada no parque do Caraça - até um local chamado Bocaina (uma fenda na pedra que leva a uma passagem na serra). Tava meio quente demais e ficamos meio descaidos no final do dia. Ainda voltamos a Santa Barbara para ver a Matriz de Santo Antonio aberta (espetacular por dentro) e depois fomos dormir em Barao de Cocais. Bem feinha, tem uma siderurgica dentro da cidade....

Hoje saimos de Barao, fomos a serra da Piedade (1790 metros de altitude) onde tem uma igreja muito simpatica e uma vista das redondezas incluindo Caeté, serra do Caraça, e a cidade de Belo Horizonte. Passamos rapidamenteo por Caete e Santa Luzia e viemos dormir aqui na Serra do Cipo. Vegetação e clima já são praticamente do cerrado. Eu gosto desta secura perene e do calor de dia e mais fresco a noite.

Vamos fazer alguns passeios por aqui. Depois posto fotos. Abraços

Daniel e Amilcar

4 comentários:

Anônimo disse...

Estou acompanhando e amando seu passeio. Parabéns pela coragem! Um grande abraço a você e ao Daniel.
Sirlene

Anônimo disse...

Amilcar , acho que você nasceu com espírito de aventura! Porque não escreve para aquelas revistas de aventura ! Dá pra ficar imaginando o passeio . Muito Legal ! estamos acompanhando , enquanto isso .... vamos trabalhando .....
Abs aos grandes desbravadores
Cláudio

amilcar disse...

nem é pra tanto. Na verdade é a vontade de fazer e a sorte de poder fazer...

quanto as revistas - quem sabe...

abraços

Anônimo disse...

SIM, REVISTAS!!!
Mas por favor continue postando no blogg pra gente poder acompanhar do mesmo jeito onde estiver.
Estou aqui em Porto Alegre agora no curso de ambentação do INSS. Muito boa narração novamente tio Amilcar!!!

Abraço pra voce e pro Daniel!!!

Boa Viagem