Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

JUAZEIRO DO NORTE - 18 DE AGOSTO

SEM FOTOS HOJE

só pra não parecer que a viagem sucumbiu

Ficamos em Salvador varios dias. Muito menos do que deviamos....

saimos no sabado, depois de comemorar o aniversario da Florinda adiantado na sexta a noite.

Muita chuva em Salvador, mas vinha e ia e a temperatura quente e agradável.

No sabado partimos rumo Norte e no final do dia chegamos a Paulo Afonso. Que surpresa agradável. Fora a chuva que nos acompanhou até ali, a cidade é super bem cuidada (graças aos royalties das usinas que ali estão - 6 no total, mas 2 apenas historicas... sendo a primeira de 1913 - Belmiro Gouvea etc...)

No domingo visitamos a usina, etc e tal. A grande frustração é ver a cachoeira de Paulo AFonso completamente seca, que é o que acontece praticamente todo o ano. Só quando chove muuiiito em Minas que o pessoal libera a agua nas cachoeiras.

Mas no geral muito legal.

A tarde fomos fazer uma visita simplificada ao tal Raso da Catarina. A visita normal custa 300 reais e requer um monte de providencias (até cesta basica pros moradores a gente tem que levar...)

mas vimos o local. Pra começar fica no alto, uns 300 metros acima de Paulo Afonso. U&m grande plano, totalmente arenoso (TWMA passou sem maiores detalhes ou perhaps) - gado solto pra tudo que é lado, muitos passaros, algumas abelhas (há que tomar cuidado) e a vegetação impedindo que se veja onde esta (muito espinho em tudo que é planta...). Gostamos deste passeio barato.

Hoje saimos cedo, demos uma descida no canyon do Sao Francisco (parede de pedra com 80 metros de altura) e depois seguimos por Alagoas e Pernambuco passando por Serra Talhada e chegando aqui em Juazeiro do Norte agora no final da tarde.

Pegamos o por de sol na estatua do Padim Ciço e amanha faremos o circuito romeiro.

Até agora escapamos da buchada de bode, mas comemos um cabrito ensopado no caminho para Paulo Afonso que tava muito bom

saudações da frente nordestina - Florinda e Amilcar (aliás quarta - depois de amanha - nosso lider Lula virá a Juazeiro....)

inté

Anônimo disse...

Um passarinho me contou do seu blog e suas andanças por este mundão..só assim mesmo pra ter notícias não é?
O bacana é que vc "detalha" a viagem...bem legal..as fotos estão ótimas...por falar em fotos estou fazendo um curso de fotografia e tenho um blog com fotos de viagens...claro que não tão profissas quanto as suas mas eu chego lá... abraços pra vc e família e continue viajando..rs Karla

não sei se vc recebeu meu comentario anterior mas parabens pelo passeio e pelas lindas ftsk

Anônimo disse...

esse comentario anonimo foi do Pai da Manoela - espero fts do Padinho

amilcar disse...

segue uma foto do Padim... no post de hoje.

quem é o anonimo que terminou a mensagem com ftsk? ou foi erro de digitação

Karla - sorte nas fotos - o negocio é ir tirando fotos até descobrir teu estilo etc e tal