Powered By Blogger

domingo, 20 de janeiro de 2008

el calafate - 20 janeiro







Quem diria

estamos aqui na boca da geleira perito moreno

mas os dois dias anteriores, no Fitz Roy (el chalten) foram fantasticos. fizemos duas longas caminhadas (Flor e eu significa caminhadas de 4 horas, pro daniel 8 horas cada uma...) com um ceu azul maravilhoso.

voltando la atras

saimos de coyhaique que fica num vale de clima super gostoso e dali a pouco ja estavamos de novo no meio das montanhas perto do cerro castillo (faixa de 2700 metros) esta na foto 1, dali estrada de ripio ate puerto tranquilo. La visitamos as catedrais de marmore - formacoes super legais onde a agua do lago general carrera (que no lado argentino se chama lago buenos aires e que juntos tem 2400 km2...!!!!!) corroeu e desgastou a mesma. Ta na foto 2 um exemplo.

depois seguimos beirando este mega lago e entramos de volta no chile. Os andes formam uma garganta de uns 1500 metros de altura (fora o que ta dentro do lago...) e a gente passou beirandinho esta fenda muito louca. vejam na terceira foto. fomos parar em chile chico, ainda no chile. cidade simplesmente horrivel e que deu pra semandar rapidinho. passamos por los antiguos e dormimos em perito moreno

dia seguinte 500 km de pampa seca e deserta, estrada de ripio, faltando gasolina. mas tudo valeu a pena pelas paisagens. vejam foto 4. ainda neste trecho o bagageiro projetado por mim acabou de se esfalecelar. jogamos tudo pra dentro do carro e seguimos.

quase 11 da noite chegamos em fitz roy. dificil conseguir hotel mas conseguimos.... os dois dias seguintes foram dedicaados a passear por ali (capital argentina do trekking...) gente de toda a parte e de todos os tipos. fiz um churrasquinho na cabana a fumaca deixou os vizinhos meio tensos mas deu tudo certo. O corte era um tal de angosto mas tava bom demais.

e hoje viemos pra ca

cidade ultra turistica. amanha vamos visitar glaciares gigantes (60 km de comprimento) e na terca vamos caminhar na geleira perito moreno. tudo caro mas legal - acho eu

ja estamos em 7400 km. carro esta super tranquilo (suspensao e motor). tivemos probleminhas com o bagageiro e o cano de escape que perddeu um suporte. mas nada que valha a pena comentar

gasolina aqui na faixa de 1,5 pesos (0,90 centavos de real - a de 95 octanas, tem mais barata mas nao fui procurar...) o diesel na faixa de 1,7 pesos mas pra estrangeiro cobram 2,80 (varias coisas aqui tem preco bem mais salgado pra turista especialmente combustivel em alguns lugares e entradas nos parques...)

sol continua firme

hoje inclusive ta quente tipo curitiba mesmo só que bem mais seco (faixa de 30%)

hoteis temos ficado na faixa de 300 pesos argentinos pros 3 (dois quartos ou cabana) o que da uns 200 reais

um otimo bife de chorizo esta na faixa de 22 reais

ou seja nada muito barato mas vamos navegando

sorvetes sao baratos

compras em super mercado tambem sao bem acessiveis.

temos almocado em restaurante e feito lanche da tarde ou do dia com compras em supermercado. o top de preferencia sao as empanadas ao estilo chileno (assadas e nao fritas)

aqui nesta regiao encontramos uns 5 ou 6 carros brasileiros. inclusive o caminhao gigante do valdemar niclevicz que esta subindo alguma montanha na regiao do fitz roy.

mais uma vez nao consigo colocar as fotos no site

tentarei outro dia

sorry e me desculpem

de qualquer modo na volta coloco tudo num site mais tranquilamente

saludos

Daniel Florinda e Amilcar

7 comentários:

Anônimo disse...

Pena que não deu para colocar as fotos, estou bem curiosa!!

Mas pelo texto (e pelas conversas ao telefone) dá para perceber que realmente é tudo lindo e que vocês estão aproveitando, é isso que importa!!

Saudades!!

Bjos

imagimario disse...

Aeeeeee Amilcar.. Vontade de estar com vcs... Já estou ralando de volta.. arghhhh.. Lembra de como era ralar??? huahauhauh.. Hummm... quer trocar???? hehehe...

Divirtam-se pakas aí ok??? Vinhos, salmão.. eita vida dura hein?!?!?!

mario imagimario...

Edival Perrini disse...

Meus caros,
Que fantástico! A descrição de El Calafate é magistral, dá pra sentir o clima, a energia e a bênção que é fazer uma aventura destas.
Um lago de 2400 km²!...
Em nós, vai se reacendendo uma velha vontade forte de estar "ao vivo" nestas plagas... Faremos em breve!
Em Curitiba, faz hoje um dia de outono, em pleno janeiro, com direito a frio, garoa e vento.
Voltamos para cá ontem. Retomo o consultório amanhã.
Agora viajaremos com vocês daqui.
Um abraço saudoso,
Edival e Cleuza.

Anônimo disse...

Grande Figura,

Se ver o meu vizinho mande um abraço.

Aproveite bastante.

Savio

amilcar disse...

vi o caminhao do Nicle em El Chaiten, mas eles tavam pendurado nas pedras. tirei foto e tudo ao lado do caminhao

e assim vamos

Florinda disse...

As fotos mostram o que vc descreveu! Muito legal!
mais legal ainda è ler os comentarios dos amigos!
Florinda!

imagimario disse...

Grandes amigos...

Ontem passei para a categoria dos que estão "Pyçikólogos"... E ao ver as suas FOTOS( E QUE FOTOS!!!), a expressão mais profunda do meu ser veio a tona, de forma poética e contundente...

Nada mais me resta a dizer, nada mais me resta a sentir,...

Apenas dizer, num grito rouco e surdo, das entranhas do meu Ser...

PUTAQUEPARIU!!!

P-U-T-A-Q-U-E-P-A-R-I-U !!!

P-U-T-A-Q-U-E-P-A-R-I-U !!!

Com o perdão da má palavra é claro!!!

Com isso, comprometo-os a trazer um vinho cabriocárico e compartilharem as outras PHOTOS e histórias que não escreveram!!!

hehehehe

Acharam que iam se livrar de nós, hein?!?!?!?

Cuidem-se!! A aproveitem por todos que não estão aí... 8-))

mario imagimario, Mara e Henrique...