Powered By Blogger

sábado, 19 de janeiro de 2008

el chaiten 19 janeiro

Estamos em El Chaiten

por aqui nao vai ter fotos pois comunicacao e via satelite e fica tudo lento e caro e chato

em seguida mando fotos proces

aqui e um dos pontos altos da viagem pois ficam os montes fitz roy. e tivemos uma sorte inimaginavel - dois dias de sol e ceu super azul. Os picos de granito etc ficaram totalmente visiveis e fizemos caminhadas muito legais mesmo. Antes disto a vinda ate aqui pela ruta 40 foi barra pesada. 500 km de terra, no meio da patagonia e faltando gasolina nos postos. foi meio estressante o dia. Estivemos tambem em perito moreno, chile chico, lago general carreras, glaciar san valentim (isto mais no lado do chile)

tempo tambem tava otimo

visitamos umas tais grutas de marmore (pedra de marmore na beira do lago que a agua foi desgastando - muito bonito)

agora vamos pegar 100 km (aprox) de terra para ir a Calafate amanha e os trechos mais pesados vao terminando.

Daniel ja ta meio ansioso que esta chegando a hora de volta. Acho que sente bastante saudades de pessoas (talvez o singular seja mais exato) que deixou em Curitiba, mas tem feito boas caminhadas por aqui,

Esta regiao a batalha è conseguir hote. Tudo cheio. Gente do mundo todo.

gasolina (quando encontra....) na faixa de 1, 2 reais o litro (isto mesmo) - aqui na Patagonia o liquido obtido dos dinossauros è super subisidiado.

na estrada cortando a patagonia vimos muitos mas muitos mesmo guanacos e inhandus (um avestruz de tamanho menor, tipo 1 metro de altura por ai)

comentarios da Florinda - a sensacao que temos depois de atravessar o deserto (com tanta coisa meio que indo contra nossa missao aventureira, chegar aqui foi um alivio e tudo parece que estamos num oasis. Inclusive as comidas.)

Nenhum comentário: