Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de maio de 2013

GUAYQUIL - RETORNO PERU - HUARAZ - 25o DIA

Então e isso. Gostei de Guayaquil, como cidade grande. Tumulto, bastante agitação, o Malecon é bonito para se visitar ou ir tomar uma cerveja etc. Mas é uma cidade grande com seus probleminhas...


Ultimo dia não tava a fim de ficar suando na rua (o mormaço tava forte), fui pro tal Mall del Sol, junto ao aeroporto. Muito grande, diria que padrão São Paulo mesmo. Fui ver homem de ferro 3 – ainda bem que tinha um motivo para sair bem antes do final.

Bagagem e rodoviária (a famosa e enorme rodoviária e o engraçado é que apesar do tamanho funciona tranquila. 13 horas depois, dormi bastante na viagem, além da parada na aduana (felizmente desta vez era tudo num prédio só...) cheguei em Chiclayo. A cidade me pareceu mais calma. Acho que quando eu estava lá era dia das Maes e isto contribuía para o tumulto.

Almocei e peguei ônibus para Trujillo (mas já comprei a passagem seguinte de Trujillo para Huaraz. Uma ultima volta em Trujillo (a plaza de Armas é muito simpática....) e um ônibus super ajeitado para Huaraz. O motorista dirigia legal sem freiadas bruscas etc. Dormi um bom trecho. So que 4 e meia da matina ele ancorou aqui em Huaraz. O hotel me recebeu super bem, foi ótimo poder tomar um banho (foram 40 horas com a mesma roupa e25 horas em ônibus.....)

Hoje cedo fomos visitar as tais lagoas (LLanganuco e uma menor do lado) que ficam numa garganta de pelo menos uns 600 metros de altura (paredão reto) ao lado do Huascaran. Que estava lindíssimo e imponente. Que vista maravilhosa.

Fico é com vontade de estar de jipe e me enfiar nestes milhares de estradinhas que tem por aqui.

A cidade de Huaraz em si não tem nada de especial. As cidades daqui oscilam entre terremotos e avalanchas de pedra com lama e lodo. Yungay foi totalmente coberta por uma avalancha em maio de 70 (mais de 12 mil mortos....)

Dia seguinte (ontem - Corpus Christi - que nao e feriado especial por aqui) fomos a Chavin de Huantar - um achado arqueologico de pelo menos 500 AC), mas o passeio em si ja e muito legal pois a gente vai subindo a cordilheira branca, chega a 4510 metros (acho que o maximo que ja estive foi 4600 metros) e depois entra num vale (dai ja bacia do Amazonas - e engracado pensar na extensao desta bacia....) e la embaixo (descemos uns 1500 metros aprox) estao as ruinas

fui com uma excursao de peruanos - tava super divertido ver como e o comportamento deles comparado com os holandeses e belgas do diga anterior....



bom e o seguinte - nao consigo conectar meu notebook e este cyber ta ruim de usar e nem consegui carregar as fotos e nem corrigir acentos

assim que eu resolva isso atualizo o blog

pedimos desculpas pelas inconveniencias...


Nenhum comentário: